Durante posse, Ibaneis Rocha defende união com governo federal

01 janeiro 2023 às 13h39

COMPARTILHAR
Às 11h30 deste domingo, 1º, Ibaneis Rocha (MDB) foi reempossado no cargo de governador do Distrito Federal, enquanto Celina Leão (pP) foi empossada como vice-governadora. A cerimônia que oficializou o início da segunda gestão de Ibaneis à frente do Palácio do Buriti ocorreu no auditório da Câmara Legislativa (CLDF).
Em seu discurso, Ibaneis ressaltou o respeito às instituições e aos três Poderes da República. Apesar de ter apoiado de Jair Bolsonaro (PL), Ibaneis Rocha fez referência à gestão Lula (PT) ao afirmar que o momento é de união. O governador do DF prometeu geração de empregos, renda, educação e saúde, além de ampliação dos programas sociais.
“O momento, agora, é de união pelo Brasil. De paz para nossa cidade, que, hoje, recebe o novo presidente da República. Ele vem, com fé em Deus, para unificar e pacificar esse país. Precisamos de paz para enfrentar problemas reais, de fome, de miséria, desigualdade social e de gênero. O país não aguenta mais guerra. Chegou a hora de olhar para a frente, com respeito às diferenças”, disse Ibaneis Rocha.