Após quase um ano, Marília Mendonça ainda é a artista mais ouvida do Brasil na parada do YouTube. Ela também liderou a maior parte dos rankings semanais do Spotify em 2022. A cantora morreu no dia 5 de novembro de 2021, em uma queda de avião.

O domínio dela no streaming não depende só de poucas faixas no topo das paradas. Ela segue como a mais tocada graças ao conjunto do repertório. Marília escreveu ou gravou mais de 440 músicas.

Em 2022, ela liderou a parada semanal de artistas mais tocados do Brasil no YouTube em 42 das 43 semanas até agora – inclusive a mais recente, relativa aos dias 21 a 27 de outubro. Ela só ficou em 2º lugar na última semana de junho, atrás de Henrique Juliano, mas logo voltou e segue no topo.

No Spotify, Marília também foi a artista mais ouvida do Brasil na maioria das semanas de 2022. Das 43 semanas até agora, ela liderou em 28.

Marília ficou atrás de Henrique e Juliano entre maio e julho. Também ocuparam o topo, por uma semana cada um, Jorge e Mateus e Taylor Swift – que tem o 1º lugar mais recente graças ao novo álbum, “Midnights”.

Entre as faixas mais tocadas de Marília nos últimos meses no YouTube estão os lançamentos póstumos “Vai lá em casa hoje”, com George Henrique e Rodrigo, e “Mal feito”, com Hugo e Guilherme, além das faixas com Maiara e Maraisa que tinham acabado de sair quando ela morreu.

Mas ela não ocupa atualmente nenhuma das 15 primeiras posições entre as faixas mais tocadas. A liderança vem com a soma dos lançamentos póstumos e músicas de todas as fases da carreira que continuam sendo bem tocadas até hoje.

*Com informações do G1