O projeto “Teatro Itinerante – Diversão e Cultura em Cena” apresenta, nesta quinta-feira, 4, as últimas sessões para estudantes de escolas públicas de Rio Verde, no sul do Estado. A “Reciclando Ando” será encenadas para crianças de 8 a 12 anos, no CE Profº Quintiliano Leão Neto e segue agenda que começou na quarta-feira, com a peça “Prevenção Bullying”.

Segundo o diretor do projeto, as apresentações trabalham com temas de importância social, na intenção de gerar reflexão a partir das brincadeiras. “É a melhor forma de mudar atitudes e conscientizar as próximas gerações. A ideia com esse projeto é que os participantes entendam como simples atitudes podem fazer a diferença, seja para combate ao bullying, ou pela consciência ambiental e sustentabilidade”, conta.

Na peça, as crianças percebem seu papel como agentes transformadores e reconhecem os efeitos das suas atitudes no mundo em que vivem, contribuindo para criar cidadãos que participam do processo de preservação do planeta, auxiliando no cuidado e na precaução da poluição no ar, na água e no solo.

A ação é uma parceria entre Cepar Cultural e a fabricante de latas de alumínio Crown e espera, por meio da oferta gratuita em espaços alternativos, tornar o teatro infantil uma manifestação cultural que permita a integração, contato e a participação do público com a arte e a cultura.