COMPARTILHAR

A primeira etapa do projeto Claque – Retomada Cultural chega ao fim nesta sexta-feira, 23, em Goiânia, com o show do padre Fábio de Melo. O religioso se apresenta no Centro Cultural Oscar Niemeyer, a partir das 21h. O show gratuito, que está com ingressos esgotados, é realizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), em parceria com o Governo de Goiás.

A apresentação, que vai contar com músicas religiosas e outras de diferentes intérpretes, compõe a programação do Natal do Bem. No repertório estão músicas religiosas como “O Senhor é Rei” e “Chuva de Graça”, além de músicas que fazem sucesso na voz de outros intérpretes, e que possuem uma mensagem de reflexão sobre a vida, como “Trem bala” e “Anunciação”.

O projeto do Sesc Goiás foi criado para fortalecer o cenário artístico goiano, promovendo os trabalhos dos artistas e proporcionando o acesso da população à arte. Durante a primeira etapa, mais de 90 propostas artísticas foram apresentadas.

Marcelo Baiocchi, presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Goiás destacou a importância de promover um evento que visa a valorização e incentivo da classe artística. “O Claque vai movimentar todo o setor artístico, a economia e o turismo da capital e das cidades do interior”, frisou.

Para o diretor regional do Sesc-Senac, Leopoldo Veiga Jardim, essa retomada cultural vem para somar ao calendário artístico do estado. “A missão do Sesc é de democratizar a arte. E é justamente esse o objetivo do Claque, levar atividades culturais para todo o estado. Além, é claro, de incentivar os artistas goianos”, destacou.

O secretário da Retomada, César Moura, lembrou da importância do Claque Retomada Cultural na formação de plateia e impacto positivo na economia local. “Prestigiar os artistas goianos é um ponto importante do projeto, assim como o estímulo ao hábito de assistir apresentações culturais e à economia da cidade e da região atendida pelas atrações. Essa é a preocupação do governador Ronaldo Caiado, e por isso buscamos alcançar esta meta por meio de parcerias como as várias firmadas com o Sesc Goiás”, comenta César.