Pré-carnaval em Goiânia deve atrair cerca de 150 mil pessoas

16 fevereiro 2025 às 09h14

COMPARTILHAR
Cerca de 150 mil pessoas devem participar do pré-carnaval em Goiânia. Estimativa da Agência Municipal de Turismo e Eventos (GoiâniaTur) mostra que os blocos de rua do dia 22 de fevereiro devem ser animados. O pré-carnaval goianiense é realizado pela Prefeitura de Goiânia, em parceria com o Governo do Estado e com o Serviço Social do Comércio de Goiás (SESC).
Narcia Kelly Alves da Silva, presidente da Agência Municipal de Turismo e Eventos, conta que são cerca de 20 mil leitos espalhados em quase 200 meios de hospedagem para receber os foliões que vêm do interior do estado. “Tudo isso gera renda e movimenta a economia local”, resumiu.
O pré-Carnaval de Goiânia contal com uma programação que reúne mais de 40 atrações locais e nacionais. Organizado pela Liga dos Blocos, o evento contará com shows de artistas como Maíra Lemos, Grace Carvalho, Fausto Noleto, Durval Lelys, Banda Parangolé e Chiclete com Banana, garantindo uma mistura de ritmos para animar os foliões.
A festa começa ao meio-dia, com a concentração de mais de dez blocos em bares da região Sul da cidade. Entre os destaques estão o Sobe no Meu Trem, Não Encha Meu Sax e Blokinho Aê. Às 17h, os grupos seguem em direção à Avenida 85, onde será montado o circuito Folia Goiás, entre o campo do Goiás e a Avenida 136, consolidando o percurso oficial da folia.
Para garantir a organização do evento, a prefeitura está fechando ruas, podando árvores, limpando as vias e pintando os meios-fios. A segurança será reforçada com o monitoramento da Guarda Civil Metropolitana (GCM) em parceria com a Polícia Militar (PM), proporcionando um ambiente mais seguro para os foliões aproveitarem a festa.
Leia também: Chiclete com Banana é destaque no circuito Folia Goiás durante o Carnaval dos Amigos
Governo de Goiás anuncia R$ 3 milhões em investimentos em apoio ao Carnaval de 2025