O Padre Fábio de Melo sobe ao palco do Palácio da Música, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, na próxima sexta-feira, 23. O religioso comandará a festa à noite, a partir das 21h. O show integra a programação do Natal do Bem 2022, promovido pelo Governo de Goiás e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

Nos próximos dias, também fazem parte da programação a Banda Sinfônica da Polícia Militar do Estado de Goiás, 19; o Projeto MuDanças, com o Espetáculo Memórias de Goiás, 20; a Companhia Rhema, Teatro, Musical e Dança, 21; Cia Noah Goiás Brasil, 21, e o Concerto Medley de Natal dos Grupos Sinfônicos da Escola do Futuro de Goiás Basileu França, 22.

Todas as atrações são gratuitas. Os ingressos podem ser retirados por meio do Sympla, com exceção do show do Padre Fábio de Melo, que já está com ingressos esgotados. Também já passaram pelo evento Família Lima, Orquestra Filarmônica de Goiás e Basileu França.

Além das apresentações musicais, o Natal do Bem ainda possui projeção mapeada e cerimônia de acendimento das luzes, com o “Guardião da Luz”, como parte da programação diária. O espaço, que conta com 12 mil metros quadrados de estrutura montada e 800 mil pontos de luz, recebeu a Vila de Natal, cheia de casas e personagens vivos, como bailarinos, cantores, acrobatas e artistas circenses; a Vila Gastronômica com diversos quiosques de comida; a Vila de Brinquedos, destinada às crianças e com distribuição gratuita de pipoca e algodão doce; e estacionamento com mais de 1.300 vagas.

Reconhecimento nacional

Segundo a presidente de honra da OVG e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, a Organização e o Governo de Goiás buscaram o que há de melhor no Brasil para realizar a edição deste ano. “Cada detalhe, cada atração, cada enfeite de Natal, tudo foi planejado e preparado com todo carinho por essa equipe maravilhosa, que há meses está trabalhando para que tudo estivesse perfeito. Trouxemos para Goiás o Natal mais bonito de todos”.

“É a maior festa natalina do Centro-Oeste. O Natal do Bem vem crescendo a cada ano e, desta vez, temos a melhor estrutura da história”, disse a diretora-geral da OVG, Adryanna Caiado. O Natal do Bem recebeu, no ano passado, um público recorde de visitantes. Foram quase 200 mil pessoas, entre adultos e crianças. Na edição deste ano, só nos dez primeiros dias de evento, 136 mil pessoas já passaram pelo local, segundo estimativas da Polícia Militar. O evento segue até 1º de janeiro de 2023.