De 5 a 10 de setembro obras de 50 artistas plásticos goianos estarão expostas no local com visitação aberta ao público de terça-feira a domingo das 8h30 às 17h30. O museu é localizado na Antiga Estação Ferroviária, na Praça do Trabalhador, no Centro de Goiânia

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) abre nesta terça-feira, 5, às 17h30, uma exposição de artes plásticas no Museu Frei Confaloni, em apoio à ação nacional Virada Amazônia de Pé. No total, 50 obras de artistas plásticos que se inscreveram no projeto, estarão expostas até o próximo dia 10 de setembro. A visitação é gratuita e aberta o público de terça-feira a domingo, das 8h30 às 17h30.

“Amazônia de Pé” é um movimento que está com ações e eventos espalhados por todo o Brasil com o objetivo de conscientizar a população e colher assinaturas em defesa da preservação da Amazônia e fazer com que o projeto de lei chegue ao Congresso Nacional, além de criar campanhas, promover discussões e apoiar ativistas das caudas indígenas, quilombolas, ribeirinhos, extrativistas e unidades de conservação da região amazônica.

“Os artistas goianos abraçaram a causa e vamos realizar a exposição com obras que fazem referência à causa. Temos belíssimos quadros expostos que retratam a fauna e a flora brasileira. O museu é aberto ao público, a entrada é gratuita. Recebemos a visita de escolas, grupos que fazem turismo e assim o museu cumpre o seu papel histórico e cultural na nossa cidade. Se você ainda não conhece, é uma excelente oportunidade”, convida o secretário de cultura, Zander Fábio.

Museu Frei Confaloni

O museu está localizado no Centro Cultural Estação Cultura, a Antiga Estação Ferroviária, um dos pólos da Secult. Em 2019, o local foi reinaugurado pelo então prefeito Iris Rezende, após passar por uma grande reforma e restauração. Parte da estrutura antiga foi mantida e, por isso, o edifício é reconhecido pelo Iphan como Patrimônio Histórico Cultural Nacional e é um dos cartões postais da Capital, com diversos registros históricos, acervo de obras e bibliotecas.