O gestor e produtor cultural Milton José Gonçalves Júnior foi nomeado pela Diretoria de Articulação e Governança da Secretaria dos Comitês de Cultura do Ministério da Cultura (MinC) para exercer o cargo de coordenador do Escritório Estadual de Goiás.

Milton comenta que recebeu a indicação com muita alegria e que à frente do escritório pretende garantir que gestores culturais municipais tenham mais acesso aos recursos possibilitados pelo MinC. Um dos primeiros desafios de Milton será a implementação de recursos provenientes da Lei Paulo Gustavo. “Essa é uma missão urgente, que envolve a organização do sistema nacional da cultura e queremos que esse recurso chegue na ponta, naqueles que fazem cultura nos municípios “, afirmou.

Milton é gestor público e fundador do Goianidades Produções. Foi Vice Presidente do Conselho Municipal de Juventude da Cidade de Goiânia e Conselheiro Nacional das Cidades Gestão. Já ocupou cargos na gestão municipal de Goiânia como assessor na Secretaria Municipal de Cultura e do gabinete do prefeito. Atualmente, é secretário Estadual de Cultura do PT em Goiás e Conselheiro de Cultura eleito na Cidade.

Os escritórios estaduais atuarão como estruturas equipadas com recursos físicos e humanos, com presença em cada Unidade da Federação, funcionando tanto como representação institucional quanto como suporte operacional e logístico para a execução das políticas públicas de cultura e articulação federativa.