A Vila Cultural Cora Coralina inaugura Mostra do artista visual goiano, Marcelo Maróstica, a partir desta quinta-feira, 7. A proposta é mostrar “memórias do Interior e Bruxismo Estrutural”, que estará em cartaz na unidade da Secretaria de Cultura do governo de Goiás.  A inauguração será aberta ao público, com início ás 19h.

A mostra reúne 11 obras entre instalações, esculturas, colagens, lambe-lambes e fotografias que referenciam a arte urbana e transitam pela contemporaneidade. “Nossas aflições, medos ansiedades, e traumas são sintomas que nos conduzem a condições patológicas, como bruxismo, e nossas memórias podem revisitar as raízes de todos esses problemas”, pontua, o artista.

Memórias do Interior e Bruxismo Estrutural seguirá em cartaz até o dia, 10 de janeiro, de 2024. O artista é um dos organizadores do maior festival de lambe-lambe do país – o lambesgóia, que chegou a sua segunda edição em novembro último e cuja exposição coletiva está montada na Vila Cultural até o próximo dia,10, de dezembro.

Marcelo que também é odontólogo, traz como estética, sua experiência na profissão, onde usa a vivência como dentista para se inspirar em arcadas dentárias como rostos humanos.

Leia também:

As Espiãs do Dia D, um romance de suspense e ação de Ken Follett

Pais e Filhos, de Turguêniev: angústias existenciais e os conflitos de classe social