A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) prorrogou as inscrições de projetos para a Lei Paulo Gustavo de Goiânia. Pelo antigo cronograma, o prazo se encerrou no último dia 2, agora, os proponentes têm até quarta-feira, 8, às 23h59, para submeterem suas propostas por meio do portal Mapa Goiano.

Ao todo, o município recebeu do fundo federal de Cultural R$12.210.851,20 milhões, que foram direcionados na sua maioria para projetos audiovisuais.

Na Capital, a lei de incentivo ao fomento cultural e artístico foi dividida em quatro editais: 001/2023, voltado para a produção de longas metragens, documentários e séries; 002/2023, para atividades culturais, como espetáculos; 003/2023, para desenvolvimento de podcast, cursos e oficinas; e 004/2023, a criação de espaços artísticos e culturais.

Lei Paulo Gustavo Estadual

O governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), prorrogou até esta segunda-feira, 6, a divulgação do resultado preliminar dos aprovados na Lei Paulo Gustavo. De acordo com a pasta, o adiamento ocorreu por problemas “detectados no Mapa Goiano”. Assim, a manifestação de recursos também foi alterada e pode ser feita até a próxima quinta-feira, 9.

Leia também: Goiânia recebe R$ 12 mi da Lei Paulo Gustavo e deve lançar editais em agosto, estima secretário
Leia também: Secult divulga novo cronograma da Lei Paulo Gustavo após problemas em plataforma