Governo de Goiás abre consulta pública para aplicação da Lei Paulo Gustavo

16 julho 2023 às 13h44

COMPARTILHAR
Uma consulta pública foi lançada pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Cultura do Estado (Secult), para aplicar os recursos da Lei Paulo Gustavo na cultura. A iniciativa é direcionada a artistas, produtores e representantes de espaços culturais. Os canais de participação podem ser acessados também pela sociedade civil e outros interessados.
Segundo a pasta, o intuito é permitir a ampla participação na elaboração dos editais e implementação dessa lei. Durante o processo, haverá diagnóstico das demandas, documentação e regras para editais nas categorias de audiovisual e outras áreas culturais.
Pretende-se analisar ainda as necessidades e demandas dos produtores culturais em todo o Estado, bem como aspectos relevantes para a formulação de propostas. Assim, a pasta irá coletar dados como valores por categorias previstas e como os mecanismos de financiamento devem ser estruturados para atender as demandas.
Canais de consulta
Para o setor do audiovisual, a consulta pública foi aberta nessa sexta-feira, 14, e vai até o dia 19 de julho. O acesso é feito pelo endereço eletrônico: https://consultapublica.cultura.go.gov.br/lpg.
Para as demais áreas, o processo acontecerá por meio de lives que serão realizadas nos dias 18 e 19 de julho, das 10h às 12h, no canal do YouTube da Secult Goiás (@secultgoiasoficial).
Leia também:
Secult Goiás abre consulta pública sobre aplicação da Lei Paulo Gustavo no Estado
Goiânia receberá R$ 12 milhões da Lei Paulo Gustavo; confira quanto vai receber cada cidade