Uma consulta pública foi lançada pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Cultura do Estado (Secult), para aplicar os recursos da Lei Paulo Gustavo na cultura. A iniciativa é direcionada a artistas, produtores e representantes de espaços culturais. Os canais de participação podem ser acessados também pela sociedade civil e outros interessados.

Segundo a pasta, o intuito é permitir a ampla participação na elaboração dos editais e implementação dessa lei. Durante o processo, haverá diagnóstico das demandas, documentação e regras para editais nas categorias de audiovisual e outras áreas culturais.

Pretende-se analisar ainda as necessidades e demandas dos produtores culturais em todo o Estado, bem como aspectos relevantes para a formulação de propostas. Assim, a pasta irá coletar dados como valores por categorias previstas e como os mecanismos de financiamento devem ser estruturados para atender as demandas.

Canais de consulta

Para o setor do audiovisual, a consulta pública foi aberta nessa sexta-feira, 14, e vai até o dia 19 de julho. O acesso é feito pelo endereço eletrônico: https://consultapublica.cultura.go.gov.br/lpg.

Para as demais áreas, o processo acontecerá por meio de lives que serão realizadas nos dias 18 e 19 de julho, das 10h às 12h, no canal do YouTube da Secult Goiás (@secultgoiasoficial).

Leia também:
Secult Goiás abre consulta pública sobre aplicação da Lei Paulo Gustavo no Estado
Goiânia receberá R$ 12 milhões da Lei Paulo Gustavo; confira quanto vai receber cada cidade