O governador reeleito Ronaldo Caiado (União Brasil) participa das atividades do segundo dia das Cavalhadas na cidade de Goiás, nesta quarta-feira, 12, data em que é celebrado o dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil. No primeiro compromisso do dia, às 7h, participa de uma missa em louvor à Nossa Senhora Aparecida, na igreja de mesmo nome, no Povoado de Areias.

Às 9h30, Caiado marca presença nas Cavalgadas. O percurso será da Praça do João Francisco até o Estádio Municipal Helios de Loyola. Na sequência, às 10h, prestigia o segundo dia das Cavalhadas, que retorna ao calendário cultural do município após 70 anos. A antiga Vila Boa é a 12ª cidade a receber o circuito em Goiás, em 2022. A encenação das batalhas entre mouros e cristãos recebe incentivo de R$ 200 mil do Estado.

Durante o evento, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e o Governo do Estado de Goiás assinarão um ato para o início das atividades de musealização das ruínas do antigo Arraial de Ouro Fino, localizadas na região da cidade de Goiás. O projeto apresentado pelo Governo de Goiás contempla a preservação das ruínas consideradas sítios arqueológicos e vai receber investimento de R$ 1 milhão do Iphan.