Goiânia recebe festival de cinema voltado para o público LGBTQIA+ neste fim de semana
24 julho 2023 às 12h39
COMPARTILHAR
O Cine Teatro Zabriskie de Goiânia realiza a partir da próxima quinta-feira, 27, a 8ª edição do Festival Internacional de Cinema da Diversidade Sexual e de Gênero de Goiás. Conhecido como DIGO, o evento terá quatro dias de duração e exibirá 27 filmes que foram selecionados pela organização a respeito do tema. Os ingressos podem ser adquiridos por meio do site da organização e custam R$ 20.
Segundo o diretor, Cristiano Sousa, o DIGO é uma “oportunidade” para a divulgação de eventos culturais e de serviços voltados para o público LGBTI+. “Para os realizadores, a expectativa é alta. Vamos difundir e distribuir produções audiovisuais para um público ávido por representação”, explicou.
Os filmes escolhidos pela organização do festival serão distribuídos em mostras competitivas goiana, nacional, internacional e de longa-metragem. Todas a películas ainda concorrem ao prêmio do festival e podem contratos comerciais.
O tema desta edição será “Para onde vai o seu pink money?”, uma alusão ao termo que descreve o poder de compra e do consumo do público LGBTI+.
Leia mais: Prefeitura realiza audição de novos talentos para TV e cinema em Goiânia; veja como participar
Programação
O 8º DIGO começa na quinta-feira, 27, a partir das 19h, ao mesmo tempo ainda haverá uma exposição fotográfica de estudantes de Fotografia do Curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Na sexta-feira e no sábado, a agenda começa às 15h, enquanto no domingo as atividades se iniciam a partir das 17h.