Goiânia recebe espetáculo teatral “Tramoias para Enganar a Morte”
07 agosto 2024 às 15h01
COMPARTILHAR
Goiânia será palco do espetáculo de teatro de bonecos “Tramoias para Enganar a Morte”, apresentado pela Companhia ‘Voar Teatro de Bonecos’, do Distrito Federal. A peça será exibida na Oficina Cultural Geppetto, que acontece na rua 1013, quadra 39, lote 11, 467, Setor Pedro Ludovico, neste sábado e domingo, 10 e 11 de agosto. Ao todo, são três sessões, uma às 17h e outra às 19h no sábado, e outra no domingo, 11 de agosto, às 17h. A entrada é gratuita e o evento é acessível a todos os públicos, contando com audiodescrição e intérprete de libras.
A peça, que integra a circulação nacional da companhia, se destaca por seu conteúdo lúdico. Combinando música e contos populares, o espetáculo explora temas universais através de uma abordagem bem-humorada, pensada especificamente para o público infanto juvenil. A trama gira em torno de anciãos que utilizam suas experiências para evitar o julgamento final e ganhar mais tempo de vida.
Leia também: Exposição “De-construcción” leva arte goiana para Cuba
Prefeitura de Goiânia pública seis editais da Lei Aldir Blanc de Fomento à Cultura; confira
Mariana Fernandes, diretora de produção e presidente da Cia Voar, expressa entusiasmo pela apresentação em Goiânia e ressalta que a música é um componente essencial do espetáculo. “A beleza das melodias e a interação com a plateia proporcionam uma experiência envolvente para todas as idades”, afirma Fernandes.
O projeto de circulação, apoiado pelo Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF), tem como objetivo promover o teatro de bonecos em diversas localidades do Brasil, trabalhando para garantir o acesso gratuito à arte. A turnê inclui apresentações em quatro estados brasileiros, incluindo passagem por Bom Jesus da Lapa (BA).
Conheça a companhia
Com mais de duas décadas de atuação, a Cia Voar Teatro de Bonecos, sediada em Gama (DF), tem se destacado por sua contribuição à cena teatral infantil. Fundada em 2003, a companhia já se apresentou em todos os estados brasileiros e recebeu reconhecimentos internacionais. Seus espetáculos, como “Os Meninos Verdes”, “João e o Pé de Feijão”, “Adivinha Adivinhação” e “Tramoias para Enganar a Morte”, são resultado de um trabalho contínuo com a cultura popular brasileira e outras influências enriquecedoras.