A Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França abriu 366 vagas para diversos cursos, destacando-se o técnico em música, além de opções para música infantojuvenil, cursos de formação inicial e continuada (FIC) para adultos e cursos de performance musical.

As inscrições estão abertas até 31 de janeiro e podem ser realizadas através do site efg.org.br/editais. Todos os cursos são gratuitos e as aulas são presenciais na sede da escola, localizada no Centro de Goiânia.

O Curso Técnico de Nível Médio em Música oferece 41 vagas, com aulas nos turnos vespertino e noturno, destinado a alunos que estão cursando ou já concluíram o Ensino Médio. A apresentação do documento comprobatório de conclusão do ensino médio é obrigatória para a obtenção do diploma.

Para o curso de Música Infantojuvenil, são disponibilizadas 70 vagas em diversas áreas e turmas, com idade mínima para inscrição a partir de 9 anos e máxima de 13 anos. As opções incluem Piano Erudito, Canto Popular e Violoncelo, com testes de aptidão como parte do processo seletivo.

Os cursos de Música de Formação Inicial e Continuada (FIC) Adulto oferecem 159 vagas para diferentes áreas e turmas, nos três turnos, destinados a alunos com idade mínima de 14 anos que já possuam conhecimento na área. Entre as opções estão Contrabaixo Acústico, Trompete e Canto Lírico.

Os cursos de Performance Musical disponibilizam 96 vagas, com aulas nos períodos matutino e vespertino, exigindo idade mínima de 11 anos e conhecimentos prévios na área. Diversas opções estão disponíveis, como Canto Lírico, Canto Popular, Oboé e Piano Popular. Todos os cursos requerem inscrições e testes de aptidão ou provas.

Além disso, há cursos específicos na área de Teatro. As inscrições podem ser realizadas até 21 de janeiro pelo site efg.org.br/editais, com 96 vagas disponíveis em diversas áreas e turmas nos três turnos. O início das aulas está programado para 22 de fevereiro, e os candidatos inscritos serão submetidos a testes de aptidão como parte do processo seletivo.

A Formação Artística em Teatro requer nascimento no ano de 2011, enquanto a Qualificação Profissional em Interpretação Teatral exige a idade mínima de 14 anos. O curso de Prática e Montagem de Espetáculo é exclusivo para indivíduos acima de 45 anos.

A Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França é uma unidade vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Goiás (Secti), atualmente gerida pela Universidade Federal de Goiás (UFG) por meio do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT/UFG). A instituição atende mais de três mil alunos, e busca contribuir para o desenvolvimento artístico e cultural no estado de Goiás.

Leia também: