Quem não teve a oportunidade de participar do Concerto de Natal da Orquestra Filarmônica de Goiás no Centro Cultural Oscar Niemeyer poderá prestigiar o evento musical no próximo sábado, 9, às 19h, no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade. Sob a regência da maestra Mariana Menezes, a Filarmônica vai apresentar tradicionais composições natalinas para o público.

Estão no repertório obras como Christmas Overture e Christmas Rhapsody, que receberam arranjos especiais de um dos integrantes da orquestra, Freddy Portilho, assim como Sleigh Ride (Passeio de Trenó) de Wolfgang Mozart e Water Music (Música Aquática) de Frideric Handel.

A realização de concertos em cidades da região metropolitana de Goiânia faz parte do projeto de democratização de acesso à música erudita da Orquestra Filarmônica de Goiás, que tem como meta estar cada vez mais próxima da população, proporcionando concertos e atividades com identificação cultural por parte da plateia.

Reconhecida internacionalmente como um dos melhores grupos orquestrais da América Latina, a Orquestra Filarmônica de Goiás é ligada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) por meio da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França. A escola é gerida pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) da Universidade Federal de Goiás (UFG).