Ator Will Smith se impressiona e compartilha grafite do artista goiano
23 agosto 2023 às 18h17
COMPARTILHAR
O ator americano Will Smith compartilhou nas redes sociais, nesta quarta-feira, 23, uma das obras do artista trindadense Fábio Gomes. Os grafites do goiano se misturam com a folhagem das árvores em muros e paredes das residências.
A postagem foi feita no perfil oficial do ator, que tem mais de 64 milhões de seguidores. “Wow!! @fabiogomestrindade, fico honrado e sempre impressionado com seu trabalho! I love the beauty you bring to the streets of Goiás. E aí Brasil?!”, escreveu.
Em entrevista ao Jornal Opção, Fábio Gomes revelou que ficou emocionado e que precisou segurar o choro na frente da esposa. “Acompanhei a carreira do Will, sou um grande fã da série ‘Um Maluco no pedaço’ e a forma como ele falou de Goiás me deixou muito feliz”, diz.
Natural do Mato Grosso, Gomes começou sua vida artística ainda na infância, mas passou a viver dela após ser acolhido em Trindade. “Eu não esperava isso tudo, todo mundo sabe que eu vim lá de baixo, não tenho estudo, não tenho profissão e chegar onde estou chegando, em vários lugares do mundo me fortalece”.
Gomes, que retrata diversos personagens e pessoas negras em seus grafites, explica que sempre quis passar uma mensagem de acolhimento e identificação com seu trabalho. “Retrato as belezas do Brasil, a questão racial, a fauna e a flora junto com o cabelo crespo que é visto até hoje com preconceito”, relata. Ele avalia que seu trabalho tem servido como inspiração de crianças que se veem representadas nas obras. “As pessoas merecem respeito”.
Viola Davis
O trabalho do grafiteiro também já foi compartilhado por outra atriz internacional. Viola Davis se encantou com um grafite que mostrava uma menina de cabelos crespos, representada pela copa de uma árvore, e compartilhou o desenho.
Como forma de homenagear a atriz, Fábio Gomes pintou o rosto da atriz americana em um muro no município de Trindade.
Leia também:
PEC de emenda parlamentar volta a criar desconforto na Assembleia Legislativa
Demissão de Pavinatto ajuda Jovem Pan a se descolar de Bolsonaro