A cidade de Aparecida de Goiânia recebe nesta semana a V Mostra Latino-americana de Teatro Comunitário, com o tema “Cenas Emergentes: Democracia e Infância”. Promovida pelo Pontão de Cultura Cidade Livre, o evento é gratuito e começou no sábado, 03, e seguirá até a próxima terça-feira, 13. A cerimônia acontece no Teatro Cidade Livre, localizado no bairro Jardim Monte Cristo.

Ao todo, o evento exibe 19 espetáculos, incluindo três aparecidenses, cinco goianos, seis nacionais e cinco internacionais. Além dos shows, ainda serão ministradas cinco oficinas cênicas com arte-educadores de países da América Latina (Bolívia, Chile, Equador, Colômbia e México). Fora que também ocorrem debates entre os artistas e produtores culturais de tais nações. 

O tema deste ano da amostra será uma discussão sobre o direito a uma infância digna e as infinitas possibilidades de reflexão por meio da arte. 

“O teatro nos reflete sobre a natureza das coisas, nos ensina a ser mais humanos e nos faz pensar sobre a nossa cidadania. Portanto, a mostra é mais uma oportunidade de fomentar a cultura, as artes, e o lazer”, disse o secretário municipal de Cultura, Érick Magalhães. O evento contou com apoio da Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e do Governo de Goiás, junto ao Fundo de Arte e Cultura.