Alego exibe pré-estreia de “Até Amanhã”, filme goiano sobre violência contra a mulher
16 dezembro 2024 às 13h30
COMPARTILHAR
Na quinta-feira, 18, a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) exibe a pré-estreia do curta-metragem “Até Amanhã” às 19h, produzido pela cineasta goiana Patrícia Silva. O filme retrata a violência contra a mulher em relacionamentos abusivos, principalmente a parte psicológica. No sábado, 21, a estreia será no Vera Cult Ponto de Cultura no mesmo horário.
Protagonizado pela atriz Milla Suzart, ela vive o papel de Juliana, uma mulher que vive um relacionamento abusivo e dificuldades em rompê-lo. A produção também conta com os atores Thiago Moura (companheiro), Eliana Santos (mãe), Clarice Verano (filha) e Ana Garcias (amiga). Além da direção de arte de Rochelle Silva.
Segundo Silva, o filme transcende o âmbito cultural e se torna uma iniciativa social e educativa sobre a violência contra a mulher. Ela também cita o seu caso pessoal quando era mais nova. “Mesmo tendo vivenciado, ainda criança, minha mãe sendo vítima de violência e jurando para mim mesma que isso jamais aconteceria comigo, infelizmente, vivi essa realidade”, relatou.
Por isso, ela espera que o filme possa ajudar nas discussões sobre o problema. “Mulheres continuam sendo vítimas do machismo e de relacionamentos abusivos, mesmo mulheres que possuem conhecimento e engajamento com tais questões sobre o tema. Enquanto muitas aguardam um ‘Até amanhã’, seja na esperança de mudança de seus parceiros ou na expectativa de que o próximo dia seja diferente, tantas outras sequer têm a oportunidade de viver um novo dia”, pontuou a cineasta.
Com exibições gratuitas na pré-estreia e na estreia, o filme entra em cartaz oficialmente no Vera Cult Ponto de Cultura a partir de sábado, 21, às 19h. O local fica na Rua VC-56, no Conjunto Vera Cruz II, em Goiânia.