Liderança. Palavra que transcende o significado literal de ‘comando’ para alcançar uma condição fundamental de quem almeja uma carreira de sucesso: a habilidade de unir pessoas e mantê-las motivadas em função de um objetivo comum. Não basta ter um cargo ou uma posição de comando, é necessário inspirar a equipe que comanda. E a liderança feminina é reconhecida pelos movimentos firmes e humanos que se somam às competências.

Na esteira das celebrações do Dia Internacional da Mulher, vamos reunir mulheres inspiradoras no próximo dia 19 de março, às 19 horas, no Teatro FacUnicamps, para a roda de conversa “Mulher à frente: liderança, determinação e impacto social”. A inscrição é feita pelo Sympla, com doação de 1 kg de alimento não perecível na entrada do teatro.

Ao mesmo tempo em que se pretende avançar no debate de gênero, entre conquistas e desafios enfrentados por mulheres em posições de comando, o evento também contribui com o Centro de Valorização da Mulher (Cevam), abrigo para vítimas de violência doméstica, que receberá os alimentos arrecadados.

Com realização do Centro Universitário FacUnicamps, o bate-papo vai contar com 10 convidadas que estão à frente de grandes missões. A primeira-dama Gracinha Caiado é a coordenadora de um amplo programa que engloba as políticas sociais e emancipatórias do governo do estado, o Goiás Social. Juliana Diniz foi procuradora-geral do estado e hoje é desembargadora do Tribunal de Justiça de Goiás.

Patrícia Mendonça é reitora da FacUnicamps e sob sua gestão a instituição se tornou a melhor do estado de Goiás segundo o MEC, por 10 anos consecutivos. Brenda Freitas é diretora de jornalismo da TV Anhanguera, a primeira mulher a ocupar esse cargo, que exerce há 6 anos. Dilze Percílio é autoridade em Recursos Humanos e Sheyla Doumit é referência para branding e gestão de imagens

Lucienne Cardoso, Paulene Cardoso e Paula Cardoso, mãe e filhas, odontólogas, empreendedoras, com atuação na pesquisa, na docência e na prática da profissão, são exemplos do sucesso entre as multitarefas da vida. Michelle Wadhy é fundadora e CEO da Fast Escova, empresa que ela iniciou depois que recebeu um diagnóstico de no máximo 6 meses de vida e que hoje se espalha por 260 unidades.

Muito além do debate de gêneros, essas mulheres têm histórias preciosas para todos que buscam a realização e o reconhecimento profissional. A noite contará com a apresentação da cantora Maria. e mediação da jornalista Núbia Lôbo.