Sequestrado poucas horas após o nascimento, em uma maternidade de Brasília (DF), há 38 anos, Pedro Junior Rosalino Braule Pinto, conhecido como Pedrinho, é um dos advogados de defesa do ex-jogador Robinho, condenado por estupro coletivo contra uma jovem.

Segundo O Globo, o caso é liderado por José Eduardo Alckmin, do escritório Alckmin Advogados, formado por uma equipe que contém Rodrigo Alencastro, Vivian Collenghi, João Paulo Chames de Alckmin, Ana Luiza Carvalho da Cunha e Pedro Júnior Rosalino.

Este último membro é, na verdade, conhecido como Pedrinho, o bebê que foi sequestrado logo após o nascimento em 1986, em Brasília. Sua história serviu como uma das inspirações para a novela “Senhora do destino”, de Aguinaldo Silva, exibida pela Globo entre 2004 e 2005.

Na história, Maria do Carmo (interpretada por Susana Vieira) busca incansavelmente por sua filha, Maria Lindalva (Carolina Dieckmann), roubada na infância e encontrada já adulta, vivendo sob o nome de Isabel, criada pela vilã Nazaré Tedesco (Renata Sorrah).

Pedrinho veio ao mundo em 20 de janeiro de 1986 e foi sequestrado horas depois dos braços de sua mãe, Maria Auxiliadora Rosalino, por uma mulher que se apresentou como assistente social do Hospital Santa Lúcia, na Asa Sul de Brasília. Essa mulher era Vilma Martins Costa, que sequestrou o bebê para criá-lo como seu próprio filho, dando-lhe o nome de Osvaldo Borges Júnior.

Em 2002, um exame de DNA confirmou a verdadeira identidade do menino como filho de Maria Auxiliadora e Jairo Braule Pinto, depois que uma parente de Vilma suspeitou que o adolescente poderia ser o bebê sequestrado 16 anos antes. Vilma inicialmente negou o crime, mas posteriormente confessou. Na época, ela foi condenada a 15 anos de prisão, pois os investigadores também descobriram que ela havia sequestrado uma menina de outro casal em 1979.

Em julho de 2003, o rapaz se mudou para a casa de seus pais biológicos e adotou o nome de Pedro Júnior Rosalino Braule Pinto. Atualmente, aos 38 anos, ele é advogado formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), é casado e pai de duas crianças.