A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), por meio da Comissão da Mulher Advogada (CMA) realizará, nesta sexta-feira, 27, em terminais do transporte coletivo da Grande Goiânia, e no sábado (28), no Centro de Esporte Cultura e Lazer (CEL da OAB) de Aparecida de Goiânia, uma blitz informativa sobre a Campanha Outubro Rosa. A iniciativa para encerrar o mês tem o intuito de conscientizar sobre os direitos da mulher com câncer.

A cartilha “Direitos da Mulher com Câncer” foi elaborada por 14 membros da Seccional Goiana, reunindo orientações essenciais de forma objetiva à mulher que está nesta jornada. O material possui informações sobre tratamentos, isenções fiscais, medicamentos, exames, direitos da trabalhadora, assistência social, direitos reprodutivos, entre outros.

A presidente da CMA, Fabíola Ariadne, afirma que a cartilha servirá como auxílio e ajuda as mulheres para que possam enfrentar o câncer com confiança e conhecimento dos direitos existentes. “Esta cartilha é a forma que encontramos de demonstrar nossa preocupação com as questões práticas, sociais e financeiras que afetam diretamente a paciente”, prevê.