Filhote de mouflon rejeitado pela mãe ganha novo lar no Zoológico de Goiânia
21 novembro 2022 às 19h00
COMPARTILHAR
Um filhote de mouflon, uma espécie de carneiro selvagem, que nasceu há dois meses e foi rejeitado pela mãe, vai receber um novo recinto no Zoológico de Goiânia. A mudança acontecerá nesta terça-feira, 22. Café, como foi batizado, é amamentado com mamadeira e precisa de cuidados especiais de veterinários do parque para sobreviver.
Assim, o bebê mouflon viverá acompanhado por 11 animais que já habitam o local. Os irmãos dele se chamam Bolacha e Biscoito. O presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), Valdery Júnior, conta que o filhote recebeu acompanhamento desde os primeiros dias de vida. “Observamos que a mãe não iria dar a ele o suporte necessário. Então, imediatamente o colocamos sob cuidados especiais dos nossos veterinários”, diz.
“A equipe de veterinários teve que ordenhar a mãe, para servir o primeiro alimento, o colostro, e prover o seu enriquecimento nutricional”, emendou Júnior, destacando a importância de um animal que não é de fauna brasileira, como o mouflon asiático, sentir-se à vontade para reproduzir dentro do parque. “Isso mostra que os animais estão sendo bem cuidados e que ficam confortáveis para o acasalamento”, frisou.