O corpo do barqueiro João Xavier da Silva, de 53 anos, que desapareceu no Rio Araguaia, em Aruanã, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta terça-feira, 18. A vítima, que estava sendo procurada desde o último domingo, 16, estava às margens da Praia do Cavalo 2. 

As buscas estavam sendo realizadas pela corporação por meio de mergulhadores e um drone com sensor térmico. Eles também contaram com auxílio da Marinha do Brasil. João desapareceu após cair na água por conta de um acidente aquático. A embarcação que ele pilotava foi atingida por uma canoa com cinco ocupantes, sendo que um deles ficou ferido. 

Acidente 

O tripulante de 43 anos que ficou ferido teve um corte na testa e foi encaminhado por uma unidade de resgate dos bombeiros até o Hospital Municipal de Aruanã, segundo a corporação. Testemunhas contaram ao Corpo de Bombeiros que a canoa com cinco ocupantes era pilotada por um jovem de 22 anos, que fugiu do local após o acidente. 

João estava sozinho na outra embarcação. Segundo a corporação, os demais tripulantes não tiveram ferimentos. O caso é investigado pela Polícia Civil (PC).