O Instituto Histórico e Geográfico de Goiás (IHGG), juntamente com o Sicoob UniCentro Br, inauguram a decoração natalina do prédio da instituição nesta quarta-feira, 1º de novembro. A Casa Rosada, como é conhecida a edificação, completou 84 anos no dia 5 de outubro e tem por finalidade abrigar itens da memória regional do estado, além de contar com uma agência da cooperativa de crédito. Localizado em frente à tradicional Praça Cívica, no centro de Goiânia, o prédio histórico do instituto cultural receberá mais de 100 mil microlâmpadas de led, anjos e bolas natalinas, além da tão esperada Árvore de Natal.

Para o presidente do IHGG, Jales Mendonça, a iniciativa visa a valorização do instituto e do centro da capital, que são de muita importância para a cultura goiana. Ele ressalta que a parceria com a cooperativa de crédito Sicoob UniCentro Br posiciona a Casa Rosada entre os destaques do circuito de decorações natalinas de 2023.

Cantata de Natal

A parceria trará ainda para o prédio histórico do IHGG uma Cantata de Natal, que será realizada no dia 14 de dezembro (quinta-feira), às 18 horas. A apresentação musical, aberta ao público, será executada pela Orquestra Sinfônica de Goiânia, sob a regência do maestro Eliseu, na parte externa da Casa Rosada e promete encantar o público com os mais belos clássicos natalinos.

Sobre o Sicoob UniCentro Br

O Sicoob UniCentro Br é uma cooperativa de crédito de livre admissão que tem o objetivo de administrar os recursos financeiros dos cooperados, proporcionando maior rentabilidade e justiça financeira a todos. A instituição foi fundada há 31 anos, administra mais de 6,9 bilhões de ativos e conta com mais de 112 mil cooperados no Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Tocantins.

Sobre o IHGG

O Instituto Histórico e Geográfico de Goiás (IHGG) foi fundado em 7 de outubro de 1932, no Palácio da Instrução, na cidade de Goiás, com a finalidade de preservar a memória histórica e geográfica do Estado. Mais tarde, em 5 de outubro de 1939, a sede da instituição foi inaugurada na nova capital: Goiânia. O instituto é depositário de um acervo bastante diversificado da história cultural, social e política do Estado de Goiás e do Brasil e, atualmente, é presidido por Jales Mendonça.