Na manhã deste domingo, 11, dois dias após a eliminação para a Croácia nas quartas da Copa do Mundo do Catar, parte da delegação do Brasil desembarcou em solo brasileiro. A chegada aconteceu no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, e o que chamou atenção foi o semblante do técnico Tite, que estava visivelmente emocionado.

O técnico da seleção brasileira, que não falou com a imprensa no desembarque – algo que já era sabido -, chegou com olhos marejados, passou reto na área do desembarque e foi aplaudido pelos presentes. Então disse “muito obrigado” e revelou estar emocionado.

Antes desembarcar no Rio, o voo que saiu de Doha e levou a delegação brasileira ainda fez uma escala em Londres, na Inglaterra, onde boa parte dos jogadores ficou por lá, já que a maioria atua na Europa. O restante, por sua vez, seguiu até o Brasil. Entre eles foram possíveis observar alguns “europeus” como Ederson, Raphinha, Danilo e Rodrygo, além de Everton Ribeiro e Weverton, que jogam no Brasil. A comissão técnica e o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, além do seu estafe, também desembarcaram em solo carioca.

O meia do Flamengo Everton Ribeiro, inclusive, foi o único a falar com a imprensa presente no Galeão e revelou a frustração com a eliminação ainda nas quartas da seleção brasileira, que estava confiante para a conquista do hexacampeonato.

“Ainda muito recente, né. Todo mundo muito frustrado, triste. A gente não esperava (a eliminação). A gente estava muito confiante de chegar na final e de ser campeão, o trabalho foi feito para isso”, começou por dizer.