A seleção brasileira não jogou como o torcedor esperava nesta sexta-feira, 2, e acabou perdendo para Camarões por 1 a 0 pela terceira e última partida da fase de grupos da Copa do Mundo de 2022. No entanto, mesmo derrotada, a ‘Canarinho’ que jogou com o time reserva garantiu a liderança do grupo G no maior torneio esportivo do planeta.

Com o primeiro lugar no grupo assegurado, a Seleção Brasileira enfrentará nas oitavas de final a Coreia do Sul de Son Heung-min, Kim Min-jae e companhia na segunda-feira, 5, às 16h (horário de Brasília).

Na outra partida do grupo, a Suíça venceu a Sérvia por 3 a 2 e garantiu a segunda vaga do grupo G. Pelas oitavas, os suíços enfrentarão a seleção de Portugal na terça-feira, 6, às 16h.

Jogo

Mesmo com muitos reservas em campo, o Brasil não sentiu muito a falta de entrosamento. Aos 15 minutos, Gabriel Martinelli apareceu livre para cabecear, mas parou em Epassy, goleiro de Camarões. Melhor no jogo, o Brasil passou a criar boas chances de gol.

Porém, foi a seleção de Camarões que quase inaugurou o marcador, mas Ederson fez milagre em cabeçada de Mbeumo e o jogo seguiu sem gols para o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, Camarões voltou a pressionar e assustar o gol de Ederson. A Seleção respondeu com dois ataques perigosos, mas parou no goleiro Epassy. Tite passou a rodar o time, colocando nomes como Pedro e Everton Ribeiro em campo.

Já nos acréscimos, Camarões marcou com Aboubakar e saiu na frente do marcador, decretando a vitória dos africanos.