COMPARTILHAR

Quatro jogos movimentam a Copa do Mundo do Catar nesta sexta-feira, 2. Dois times, Brasil e Portugal, já estão garantidos nas oitavas de final e jogam apenas para definir suas posições finais nos Grupos G e H, respectivamente, e em qual chave cada um deles cairá. As outras seis seleções jogam suas vidas no Mundial, com diferentes níveis de “desespero” entre elas. Dentre elas, apenas duas completarão o conjunto de equipes que avança à próxima fase no Oriente Médio.

Primeiro acontece a definição do Grupo H. Às 12h (horário de Brasília), a Coreia do Sul enfrenta Portugal no estádio Cidade da Educação precisando desesperadamente da vitória. No mesmo horário, Gana e Uruguai batem de frente no estádio Al Janoub, mas com um olho na outra partida. Depois, é a vez do Grupo G. O Brasil entra em campo contra Camarões às 16h (de Brasília) no estádio Lusail, ao mesmo tempo que Sérvia e Suíça se encaram no estádio 974.

Confira os horários (de Brasília) dos jogos desta sexta-feira:

12h – Grupo H – Coreia do Sul x Portugal
12h – Grupo H – Gana x Uruguai
16h – Grupo G – Camarões x Brasil
16h – Grupo G – Sérvia x Suíça

Classificada por antecipação após as vitórias sobre Sérvia e Suíça, a Seleção Brasileira pode se dar ao luxo de rodar seu elenco na última rodada do Grupo G. E é exatamente isso que o técnico Tite vai fazer: escalou 11 jogadores que estiveram na reserva na estreia. Uma forma de se resguardar contra possíveis lesões como as sofridas por Neymar e Danilo no primeiro jogo e por Alex Sandro no segundo.

Já Camarões joga a vida nesta sexta-feira. Precisa vencer a qualquer custo e torcer que o outro jogo do grupo termine em empate ou vitória da Sérvia. Além disso, ainda teria que fazer contas para passar no saldo de gols ou nos gols marcados.

Já o Brasil pode se manter na primeira posição do Grupo G até com uma derrota simples, desde que a Suíça não vença a Sérvia por três gols de diferença ou mais. Qualquer outro resultado na outra partida coloca a Seleção Brasileira contra o segundo colocado do Grupo H nas oitavas.