Argentina e França duelarão na final da Copa do Catar, em um jogo épico para ambas as equipes. O duelo será no Estádio Nacional de Lusail neste domingo, 18, às 12h. As duas seleções irão em busca do tricampeonato. Confesso que minha final favorita seria Argentina e Marrocos. No entanto, eu sabia que a França é muito forte. Tem um time que busca o gol a todo momento e dois jogadores que vem desequilibrando desde a Copa de 2018: Mbappé e Griezmann.

Apesar de a seleção francesa ser a atual campeã mundial e estar na segunda final consecutiva, os argentinos também vem protagonizando excelentes colocações, exceto em 2018, quando caíram nas oitavas de final. Em 2014, a Argentina foi vice, perdendo para Alemanha e, em 2022, está na final.

Nesse jogo, teremos dois camisas 10 sendo protagonistas em campo, coisa que já não víamos há muito tempo. Aliás, não sou tão velho, mas sou do tempo em que o camisa 10 era o cara do time, era o gênio (Messi). Hoje são tantas pernas de pau com essa camisa, que dá dó.

Kylian Mbappé e Messi estão cotados para reger o espetáculo, os dois são parceiros de times, jogam juntos no PSG. Ambos chegaram nessa final empatados na artilharia, com cinco gols cada, por isso, esse jogo terá um aperitivo a mais. Com certeza tanto Messi quanto Mbappé querem esse troféu de artilheiro da Copa. Penso que o artilheiro será também o melhor jogador da Copa.

Compartilho da mesma previsão do vidente e ex-companheiro de Messi no Barcelona de 2010, Ibrahimovic: essa é a Copa do Messi. O extraterreste, aos seus 35 anos, está na sua quinta Copa e já estabeleceu um novo recorde: o de jogadores que mais jogaram em partidas de Copas do Mundo, com 26 partidas. “Acho que já está escrito quem vai ganhar, e vocês sabem a quem me refiro. Penso que, Messi vai levantar esse troféu, já está escrito”, disse o craque sueco.

A idade parece não ser um problema para Messi. Vimos isso principalmente no último jogo contra os croatas. Ele desequilibrou, fez a diferença.

Porém, a Argentina vai ganhar esta Copa porque têm um coletivo forte: um camisa 9 com faro de gol, um excelente goleiro, laterais que apoiam e o cara que, não por acaso, é o melhor do mundo por sete vezes e está muito afim de terminar sua carreira com esse título.

Na verdade, não torço pela Argentina, torço pelo Messi. Ele merece esse título em seu currículo. A França que se cuide, pois, a Argentina -, não tem um ser humano normal com a 10, tem um extraterrestre.