Após a convocação, quais clubes brasileiros cederam mais jogadores para a Seleção

07 novembro 2022 às 13h36

COMPARTILHAR
A grande maioria dos jogadores anunciados na convocação realizada nesta segunda-feira, 07, pelo técnico da Seleção Brasileira, Tite, atuam fora do país, principalmente na Europa. Entretanto, alguns nomes como Weverton (Palmeiras), Pedro (Flamengo) e Everton Ribeiro (Flamengo) jogam no Brasil. Eles fazem parte de times que compõem uma lista seleta de 66 clubes brasileiros que cederam atletas para a Copa do Mundo.
A equipe que mais cedeu jogadores para o Brasil na história foi o Botafogo com 47 convocados, incluindo nomes como Nilton Santos, Garrincha e Didi. Em seguida, com um a menos, o São Paulo 46 representantes. O último foi o volante Mineiro que foi o substituto de Edmilson, lesionado, na Copa do Mundo de 2006, realizada na Alemanha.
Depois aparecem os cariocas Flamengo e Vasco, igualados com 35 convocações, depois o Fluminense, com 32 atletas cedidos. Nomes como Rivelino, Zico e Carlos Germano foram alguns dos jogadores que representaram a seleção enquanto atuavam pelas equipes do Rio de Janeiro. Além de Everton Ribeiro e Pedro, escolhidos hoje.
Em sequência, aparece o Santos que já cedeu nada mais, nada menos que Pelé, o rei do futebol, fora outros 24 jogadores. Com a mesma quantidade, o Palmeiras igualou o rival com a convocação de Weverton. Depois aparece o Corinthians com 23 atletas selecionados.
Por fim, fecham o top 10, o Atlético-MG com 12 convocados e o Cruzeiro 11 selecionados para a Seleção Brasileira.
Confira a o top 10 completo:
1º Botafogo – 47 convocados
2º São Paulo – 46 convocados
3º Vasco – 35 convocados
3º Flamengo – 35 convocados
5º Fluminense – 32 convocados
6º Santos – 24 convocados
6º Palmeiras – 24 convocados
8º Corinthians – 23 convocados
9º Atlético-MG – 12 convocados
10º Cruzeiro – 11 convocados