Em resposta à visita de Pelosi, China inicia exercícios militares sem precedentes
04 agosto 2022 às 08h26
COMPARTILHAR
O Exército de Libertação Popular da China iniciou exercícios militares em seis áreas que circundam Taiwan nesta quinta-feira, 4, informou a televisão estatal chinesa. As atividades incluem disparos com munição real nas águas e no espaço aéreo ao redor de Taiwan.
Os exercícios acontecem um dia após uma visita da presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, à ilha que Pequim considera território chinês e devem terminar no próximo domingo, 7, de acordo com a reportagem da televisão estatal.
O Comando Oriental da China disse que completou vários disparos de mísseis convencionais em águas ao largo da costa leste de Taiwan na quinta-feira como parte dos exercícios planejados. O Ministério de Defesa da ilha disse que projéteis também foram disparos nas águas ao nordeste e sudoeste.
Taiwan ativou seus sistemas de mísseis para rastrear a atividade da força aérea chinesa e navios da Marinha taiwanesa estão de prontidão para monitoramento da atividade ao redor da ilha. (Com informações da CNN)