O Concurso Nacional Público Unificado (CNPU) registrou 80.473 mil inscritos em Goiás. Ao todo, foram mais de 2,65 milhões de inscrições em todo o país, segundo o  Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

LEIA TAMBÉM

Concurso Público Unificado será aplicado em 180 cidades, 8 em Goiás; confira

Confira em quais cidades de Goiás as provas do CPNU serão aplicadas

Para garantir a participação no certame, os inscritos devem efetivar o pagamento da taxa de inscrição, por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU) até esta sexta-feira, 16. As taxas são de R$ 90 para cargos de nível superior e de R$ 60 para cargos de nível médio. 

O CNPU oferece 6.640 vagas para 21 órgãos da administração pública federal. As provas ocorrerão em 220 cidades no dia 5 de maio deste ano. Em Goiás, o concurso unificado terá nove cidades de prova: Aparecida de Goiânia, Catalão, Goianésia, Goiânia, Iporá, Itumbiara, Mineiros, Porangatu e Rio Verde.

Além dos cargos com lotação em diferentes regiões do Brasil, os editais preveem vagas para atuação em Goiás no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) – para funções como analista administrativo, analista em reforma e desenvolvimento agrário e engenheiro agrônomo; e também vagas para órgãos como a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O CPNU permite a inscrição para a disputa por vagas para mais de um cargo, desde que dentro do mesmo bloco temático, com o pagamento de uma única taxa de inscrição. Ao concorrer a mais de um cargo, o candidato deverá classificar as vagas de interesse por ordem de preferência para definir a prioridade em uma possível chamada, com base na nota alcançada.

A divulgação dos resultados das provas objetivas e preliminares das provas discursivas e redações será realizada em 3 de junho. O resultado definitivo será anunciado em 30 de julho. A etapa de convocação para posse e realização de cursos de formação começará no dia 5 de agosto.