Retomada obra do Sistema Produtor Corumbá IV em Valparaíso
05 abril 2017 às 18h22

COMPARTILHAR
A Controladoria Geral da União (CGU) deu sinal verde na semana passada, para a retomada das obras do Sistema Produtor Corumbá, nos municípios de Luziânia e Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.
O órgão enviou uma nota técnica ao Ministério das Cidades, na qual avalia positivamente a proposta apresentada pela Saneago e o consórcio construtor, que reduz em aproximadamente R$ 20 milhões o valor destinado à compra de quatro motobombas.
A obra consiste na construção de uma adutora de 28 quilômetros de extensão que vai captar água do Lago de Corumbá 4, em Luziânia, e levar para Valparaíso, além de estação elevatória bruta, estação de tratamento de água, linhas de transmissão elétrica para alimentar a captação, subestação elétrica e equipamentos complementares.
Cerca de 1,3 milhão de habitantes serão beneficiados nas cidades satélites Gama e Santa Maria, no Distrito Federal, além de todo o Entorno Sul, que compreende os municípios goianos de Luziânia, Novo Gama, Valparaíso de Goiás e Cidade Ocidental.