Natanry Ludovico Osório, protetora das artes goianas

17 junho 2020 às 11h42

COMPARTILHAR
Artes plásticas de Goiás devem muito a Natanry, que promoveu em Brasília pintores como Frei Confaloni, Siron Franco e D.J. Oliveira
Há pouco tempo houve uma homenagem no Senado a Natanry Ludovico Osório, goiana ligada a Brasília desde o início da atual capital da República.
Foi uma homenagem, no caso, à educadora. Pois Natanry, normalista formada no Colégio Santo Agostinho de Goiânia, foi pioneira no ensino em Brasília, alfabetizando os candanguinhos, como ela diz.

Essa goiana Natanry se tornou uma figura importante em Brasília, com iniciativas nas áreas social e cultural, exercendo liderança na área residencial do Lago Sul. Uma socialite que tem muito valor como cidadã.
As artes plásticas de Goiás devem muito a Natanry, como protetora, promovendo na capital brasileira valores como de Frei Confaloni, Siron Franco e D.J. Oliveira.
Uma das mais valiosas obras de Confaloni é um magnífico mural que se encontra na casa dela.