Após reunião no Palácio do Planalto, Alckmin diz que transição do governo começou

04 novembro 2022 às 07h43

COMPARTILHAR
Vice-presidente eleito na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Geraldo Alckmin (PSB) se reuniu na tarde desta quinta-feira, 3, no Palácio do Planalto. O ex-governador de São Paulo estava acompanhado pela presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e pelo ex-ministro Aloizio Mercadante.
O grupo de transição, apresentando o futuro governo lulista, foi recebido pelos ministros da Casa, Ciro Nogueira, e da Secretaria-Geral, Luiz Eduardo Ramos. Essa reunião marcou o início do processo de transição do governo Jair Bolsonaro (PL) para a gestão do presidente eleito.
Em entrevista coletiva, depois do encontro, Alckmin afirmou ter sido produtivo. “A conversa foi bastante proveitosa, muito objetiva. A transição já começou”, disse. As próximas reuniões do gabinete de transição estão designadas para ocorrerem no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).
Alckmin informou que Gleisi e Mercadante deverão visitar as instalações do CCBB, nesta sexta-feira, 4, e que o início dos trabalhos começa na próxima segunda-feira, 7. O ex-tucano é o coordenador do grupo de transição do governo de Lula.