Manuel Ferreira

Muito bacana a análise “Vai piorar mais”, de Cezar Santos (Jornal Opção 2072). Com efeito, a presidente Dilma Rousseff já desperdiçou muito (e muito) tempo para remediar a crise. Preocupada — e a serviço do marqueteiro — em transmitir mentiras, deixou o tempo passar. Agora não consegue mais esconder a própria mentira nem consegue apoio para resolver a situação caótica do país.

Também me frustrei bastante com a presidente. Imaginava que ela, ao primeiro mandato, diminuiria o perfil populista de seu antecessor [Lula] e aplicaria um perfil mais técnico e pragmático. No entanto, ela se revelou muito contaminada com alinhamentos ideológicos e sem perfil gerencial. Está aí: estamos pagando por sua ideologia.

E-mail: [email protected]

“Preocupação midiática de divulgar a parte podre”

Antonio Alves

Reforma fiscal, aumento da alíquota do Imposto de Renda, corte de verbas, incoerência entre governo e promessas de campanha, burocracia para concessão do crédito educativo, manifestações de rua e a tentativa de colar o rótulo de mais de 500 anos de corrupção na imagem do PT. Tudo isso leva à falta de popularidade do governo.

Há uma preocupação midiática de divulgar para o mundo a parte podre da Nação. Enquanto isso estiver em destaque, a tendência é a fuga do capital que gera emprego e movimenta a economia do País.

E-mail: [email protected]

“Simve era um absurdo inconstitucional”

Roberson Guimarães

Ainda nos resta alguma esperança. É absurda a vigência de um “pro­grama” claramente inconstitucional como esse. O governador Mar­coni Perillo e seu secretário de Se­gurança Pública [Joaquim Mes­qui­ta] pisaram na Constituição Federal para tocar esse serviço absurdo.

Roberson Guimarães é médico titular do Serviço de Mastologia na Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG).

“Assim com Aécio como com Lula”

Antonio Alves

Antes de ser eleito, Lula também esteve com a eleição ganha por três vezes, faltando um ano para o dia das eleições. Assim será com Aécio, quando chegar o dia da eleição: em 2018, vai aparecer um para ganhar dele. Quem sabe lá pela quarta vez ele ganha?!

E-mail: [email protected]

“Que virem moda as denúncias contra as velhas raposas”

Fábio Borges

A respeito da nota “Demós­tenes rebate Caiado: ‘minha agonia está no fim, a dele apenas começando’” (Jornal Opção Online), que a verdade venha a tona, pois é dela, somente dela, que o País inteiro carece. Que vire moda as denúncias contra as velhas raposas e também contra seus filhotes; que se quebrem os ciclos corruptos que estragam a sociedade e jogam a Nação em um abismo cada vez mais profundo.

“Divaldo Franco e a doutrina espírita”

Pedro Basseto

O programa “Fantástico”, da TV Globo, apresentou recentemente uma reportagem com o admirável divulgador, palestrante e médium Divaldo Franco, o qual é o fundador deste grande movimento espírita, denominado Mansão do Caminho — uma alusão às “Casas do Caminho” nome dado às igrejas do cristianismo primitivo, pelos discípulos de Jesus.

Vendo a reportagem, podemos ver e constatar que, enquanto a maioria das religiões se preocupa em construir templos suntuosos, a doutrina espírita se preocupa em fazer o bem indistintamente, construindo escolas, creches, asilos, hospitais, orfanatos etc., oferecendo tudo gratuitamente aos necessitados, atendendo assim aos ensinamentos de Jesus — quando diz “Tu­do o que fizeres a um dos meus ir­mãos mais pequeninos, a mim estará fazendo” — e como Allan Kardec também nos ensinou que “fora da caridade não há salvação”.

E-mail: [email protected]