SIC tenta atrair negócios e olhares para a cidade e o Estado
29 novembro 2014 às 10h51
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O Encontro de Negócios com Goiás, ocorrido na semana passada em São Paulo, debateu as potencialidades do agronegócio. Representantes da indústria automobilística, de logística e de alimentos com atuação no País e na América do Sul conheceram as principais informações socioeconômicas do Estado, além do funcionamento do Porto Seco do Centro-Oeste e cases de sucesso de empresas instaladas Anápolis, como a Hyundai.
O secretário de Indústria e Comércio, William O’Dwyer, responsável pelo evento, disse que o objetivo principal foi atrair negócios que complementem a cadeia produtiva goiana. “Temos vários diferenciais de competitividade que podem fazer os investimentos das empresas dos senhores crescerem, como uma infraestrutura diferenciada, incentivos fiscais, matéria-prima e parcerias entre iniciativa privada e pública que podem transformar os negócios de vocês em cases de sucesso. Ir para Goiás pode ser sinônimo de redução de custos e incremento dos lucros”, afirmou aos presentes.
Na ocasião, o vice-presidente da Hyundai, instalada no Distrito Agroindústria de Anápolis (Daia), Mauro Correa, afirmou que os incentivos fiscais oferecidos pelo Estado contribuíram para a empresa se tornar referência internacional. “Os incentivos fiscais de Goiás permitem ao empresário investir mais em seu negócio. Somos hoje uma das principais fábricas da marca no mundo porque tivemos este apoio do Estado de Goiás”, salientou.
O encontro faz parte do Seminário Go to Goiás, que tem por objetivo divulgar e captar investimentos para o Estado junto a empresas nacionais e internacionais. Apenas no segundo semestre deste ano, a Secretária de Indústria e Comércio (SIC) promoveu as vantagens locais junto a 60 embaixadores, durante a edição do seminário em Brasília (DF), e a outros 50 representantes de empresas nacionais, na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (RJ).