Prefeitura concede reajuste de 11,36% aos professores municipais
20 fevereiro 2016 às 13h55

COMPARTILHAR
De acordo com o projeto elaborado na tarde de sexta-feira, 12, o percentual será repassado aos professores em fevereiro — retroativo a janeiro —, julho, novembro e dezembro

O Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis (Sinpma), após semanas de negociação, chegaram a um acordo sobre o pagamento do reajuste anual da categoria. Os 11,36% serão pagos em quatro parcelas, mas todas dentro do ano de 2016. De acordo com o projeto elaborado na tarde de sexta-feira, 12, o percentual será repassado aos professores em fevereiro — retroativo a janeiro —, julho, novembro e dezembro. O projeto de lei foi enviado à Câmara Municipal para apreciação na semana que vem.
O prefeito João Gomes afirma que está satisfeito com o resultado das negociações com o Sindicato, depois do impasse que aconteceu porque os professores não aceitaram a proposta inicial de parcelamento para 2016 e 2017. Ele conta que após se reunir com os secretários da Educação e da Fazenda, Virgínia Melo e José Roberto Mazon, conseguiu elaborar um cronograma que atendesse aos anseios da categoria e, ao mesmo tempo, não prejudicasse as contas da Prefeitura. “De que adiantaria fazer um reajuste se não pudéssemos pagar os salários”, argumenta.
Em janeiro do ano passado, após o envio do Projeto de Lei de reajuste salarial dos professores da rede municipal de ensino à Câmara Municipal, foi aprovado o incremento de 13,01% no vencimento base do magistério público municipal da educação, estabelecido pelo governo federal. Com isso, a Prefeitura de Anápolis garantiu os direitos da classe, repassando o aumento já na folha do mês de janeiro daquele ano.