Prefeitura assina convênio do programa Bolsa Atleta com 124 esportistas
18 abril 2015 às 12h24
COMPARTILHAR
Dar oportunidade, por meio de contribuição financeira, para que atletas possam intensificar seus treinamentos é o objetivo do programa Bolsa Atleta, cuja assinatura do termo de adesão aconteceu em solenidade com a participação de desportistas e autoridades municipais. O programa Bolsa Atleta vai beneficiar em 2015, 124 jovens praticantes de atletismo, basquete, capoeira, ciclismo, futebol, futsal, handebol, judô, karatê, kickboxing, natação, patins e skate, taekwon-do, tênis, tênis de mesa, vôlei e xadrez.
As 124 bolsas foram distribuídas em três categorias: Bolsa Atleta Base 1, que atende crianças com idade entre 08 e 12 anos (receberão um auxílio de 200,00 mensais); Bolsa Atleta Base 2 que atende adolescentes com idade entre 13 e 17 anos (receberão um auxílio de 350,00 mensais) e Bolsa Atleta Rendimento, destinado aos atletas com 13 anos ou mais que participam de competições esportivas âmbito estadual e nacional (receberão um auxílio de 500 reais mensais).
O secretário municipal de Esportes e Lazer, Ademir Marinho, destacou a seriedade e imparcialidade que houve no processo de regulamentação e ranqueamento dos inscritos no projeto Bolsa Atleta. Ele espera que o programa sirva de incentivo para a adesão de mais jovens à prática de esportes, resultando no aumento da representatividade do esporte anapolino em competições regionais e nacionais.
Bolsa Atleta
Os atletas anapolinos beneficiados com a bolsa, criada em 2011, podem utilizar o incentivo financeiro em gastos com alimentação, saúde, transporte, material esportivo, participação em eventos esportivos, em taxas de federação, educação e moradia.