A cidade de Anápolis ganhou um novo cartão postal na noite desta quinta-feira, 19. Trata-se do Parque das Águas. O evento de entrega para a população contou com as presenças do prefeito Roberto Naves, da primeira-dama e deputada estadual Vivian Naves, do vice-governador Daniel Vilela (MDB), deputado estadual Bruno Peixoto (UB) e outras autoridades.

Roberto Naves destacou que a ideia de construir um parque naquele local nasceu em uma visita à área, que na época era o maior foco de dengue da cidade. “Estamos em uma região que tinha muitas minas de água e, o dia em que viemos aqui, era um criadouro de mosquito da dengue”, recorda.

Daniel Vilela e Bruno Peixoto prestigiaram inauguração de obra em Anápolis | Foto: divulgação/Secom
Daniel Vilela e Bruno Peixoto prestigiaram inauguração de obra em Anápolis | Foto: divulgação/Secom

Até o nome, segundo ele, faz referência ao antigo local, que possuía muitas nascentes. “Aí tivemos a ideia de fazer um parque aqui, que por ser um local com alta umidade e com muitas minas na época, se chamaria Parque das Águas. Mas diferente de tudo o que já vimos, esse é um local modelado para a família, pensando desde o bebezinho até nos idosos. Por se chamar Parque das Águas, veio à ideia de fazermos também essa brincadeira com as fontes”, frisou.

Para Vivian Naves, o parque é um sonho que se tornou em realidade. “Ouvi uma fala hoje que me marcou. Uma senhora olhou para o Roberto e falou: você arrasou! Acho que esse é o sentimento. Esse parque demonstra que temos um apreço e um carinho e respeito por Anápolis. Esse parque é de toda a cidade,” disse.

Durante o discurso, Daniel Vilela parabenizou o prefeito pelo novo cartão postal para o município. “Isso é a prova do bom político que enxerga, que sabe fazer aquilo que atende às expectativas e à necessidade da população,” frisou.

O local é aberto ao público e durante a inauguração teve como principal atração as três fontes d´água, uma delas a maior de Goiás, com 151 jatos coloridos. As fontes funcionam diariamente em dois momentos: das 19h30 às 19h45 e depois das 20h30 às 20h45.

Fontes luminosas têm os maiores jatos de água de Goiás | Foto: divulgação/Secom
Fontes luminosas têm os maiores jatos de água de Goiás | Foto: divulgação/Secom

Projeto

Com 18 mil metros de extensão, o Parque das Águas possui, além das fontes, um campo com grama sintética, duas quadras de areia e uma quadra poliesportiva, teatros de arena, com estética inovadora e opções de lazer, trazendo em sua idealização o conceito ambiental. A obra custou R$ 6 milhões e foi financiada com recursos, exclusivamente, do município.

A preocupação foi adotar a acessibilidade no parque. O funcionário público Jaelson Barbosa de Jesus se locomove com o auxílio de muletas e aprovou o resultado. “Muito boa a estrutura do parque em termos de acessibilidade. Está bem tranquilo para andar, não tive nenhuma dificuldade. Creio que cadeirante também vai ter uma grande facilidade para andar pelas instalações”, constatou.

Vista aérea do local que já foi foco de dengue | Foto: divulgação/Secom
Vista aérea do local que já foi foco de dengue | Foto: divulgação/Secom