A segunda-feira começou com mais de 300 servidores em diferentes regiões de Anápolis para executar trabalhos de limpeza e recuperação de pontos atingidos pela forte chuva deste domingo, 12. Equipes responsáveis pela poda de árvores que obstruíam vias realizaram a retirada dos materiais durante a madrugada para minimizar transtornos no trânsito. Além disso, equipes da Secretaria de Serviços Urbanos e da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT) percorreram a cidade para identificar áreas com risco de novos acidentes e possibilidade de desmoronamento, sinalizando ou interrompendo o tráfego.

Outra tarefa desempenhada ao longo do dia foi a vistoria nas fundações de pontes, avaliando as condições estruturais. “A Secretaria de Serviços Urbanos, em conjunto com a Secretaria de Obras, está iniciando um contrato emergencial para recuperação das pontes que caíram, que são as passagens da Rua 2, na Vila Santa Isabel 2ª Etapa, que liga o Centro Esportivo Beira Rio até o Parque da Matinha, e a Avenida Independência, que liga o Bairro de Lourdes ao Residencial Flamboyant”, diz o secretário de Serviços Urbanos, Wederson Lopes.

Os locais que foram invadidos pela lama e terra trazidas pela enxurrada passaram por limpeza e, em alguns casos, com suporte do caminhão pipa, lavagem. “Iniciamos pelas avenidas Miguel João, Ayrton Senna, Amazílio Lino e na Barão do Rio Branco com a Brasil e, nesta terça-feira, vamos retornar para conclusão da limpeza com água e hidro jato nesses locais”, informa Wederson, completando que as tarefas em campo nesta segunda-feira devem se estender até as 23 horas.