A Prefeitura abre um novo canal direto de comunicação com o anapolino via aplicativo whatsapp, implantado como um complemento ao Disque Prefeitura 156, utilizado pela população para fazer denúncias, sugestões, reclamações e para pedir informações. O número é o 8551 8185 e, ainda, para quem preferir, há também o e-mail [email protected] gov.br.

O secretário de Governo, Mozart Soares, destaca que este é mais um serviço de assistência ao cidadão, e sua criação não resulta na desativação do 156. “Esta é uma iniciativa que vem para somar. O anapolino tem à sua disposição mais uma opção para se comunicar com a Prefeitura”, afirma o secretário.

Atendendo ao princípio de gestão colaborativa defendido pela administração municipal, a ferramenta tecnológica aproxima os órgãos municipais da população. Para a coordenadora do Disque Prefeitura, Vera Mota, a iniciativa é democrática e contribui para a resolução mais eficiente das demandas apresentadas pela comunidade. Ela explica que o sistema de atendimento via whatsapp gera um protocolo, como no 156, para que o cidadão possa acompanhar o andamento de sua solicitação.