COMPARTILHAR

Foto: Fernando Leite
Iris propõe gestão estadual de Anápolis Foto: Fernando Leite

O candidato do PMDB ao governo estadual, Iris Rezende, esteve na cidade participando de inaugurações de comitês. O maior objetivo do líder é superar as dificuldades históricas que seu partido tem com o eleitor anapolino. Por isso mesmo, Iris Rezende quer uma aproximação não só do PMDB com o município e sim da própria gestão com a “cidade de­senvolvimentista, que mais merece atenção”, como disse Iris em sua campanha pelas ruas anapolinas, há poucos dias. A gestão não será apenas “para Anápolis”, mas para as demais cidades do Estado, numa gestão ”de Anápolis”.

A proposta do peemedebista é tornar a cidade polo industrial também em um polo político-administrativo de decisões a cada três meses: “Vou administrar junto com os anapolinos”, garantiu. O lançamento das candidaturas de Lucas Vergílio (SD) à Câmara Federal e de Carlos Antônio (SD) à Assembleia Legislativa foi marcado pelo discurso da história do município e de sua importância em âmbito estadual, uma vez que se celebrava os 107 anos do antigo povoado de Santana das Antas. “Essa cidade tem a marca do progresso. O povo de Anápolis é um povo de luta, de garra. Um povo que sempre lutou e colaborou significativamente com o crescimento de Goiás”, disse Iris em seu discurso.

De­senvolvimento industrial e investimento para que se expanda os polos na cidade faz parte da campanha, enquanto continuação e investimento para o crescimento. A Celg também foi objeto de consideração. Iris falou em recuperação e regularização, para que se distribua a energia elétrica, fortalecendo as indústrias. O coordenador da campanha peemedebista, Barbosa Neto, sustenta o argumento da queda de energia, constante em Anápolis, o que prejudica o avanço, sem contar os “gatos” com geradores. No município, o comitê do vereador Eli Rosa, candidato a deputado estadual, somou pontos à sigla com sua inauguração. Iris participou do evento. Ele falou ainda sobre a saúde: “Sa­bemos da dificuldade que os profissionais da saúde ainda encontram em Goiás. Faremos com que todos os profissionais tenham motivação para o trabalho”.