COMPARTILHAR

O vereador Wederson Lopes (PSC) apresentou ao plenário da Câmara de Anápolis projeto de lei que pode tornar obrigatória o relato imediato, por parte das instituições hospitalares do município, públicas ou privadas, ao Con­selho Tutelar ou ao Minis­té­rio Público, sempre que for registrada a entrada de crianças ou a­do­les­centes por uso de álcool ou dro­gas. A propositura foi apresentada na quarta-feira, 20. A no­ti­ficação deverá ser feita em até cin­co dias a partir do atendimento.

Além de informações básicas, como nome do paciente, telefone e endereço residencial, o texto pre­vê que, sempre que possível, os hos­pitais informem o tipo de be­bida ou entorpecente utilizado pe­lo menor. Wederson acredita que com a obrigatoriedade, os pais te­rão melhores condições para mo­nitorarem e protegerem os filhos do contato com bebidas e drogas.

E além da família, ele explica: “A proposta tem como objetivo munir de informações os órgãos responsáveis por proteger as crianças e aos adolescentes para que eles possam tomar alguma providência”. O texto aguarda análise da Comissão de Constituição Justiça e Redação para ser colocada em votação pelo plenário.