Gomide pode sair candidato a vereador
24 dezembro 2015 às 11h21

COMPARTILHAR

O ex-prefeito Antônio Gomide (PT) não descarta a possibilidade de se candidatar a vereador nas eleições do ano que vem. Ele afirma que a prioridade é a reeleição do prefeito João Gomes (PT) ao Executivo municipal, portanto, sua provável candidatura ao Legislativo, que seria um estratégia para puxar mais votos à chapa proporcional encabeçada pelo PT e de quebra reforçar o candidato majoritário da sigla, ainda não é uma prioridade. Para o petista, o que está em jogo é a hegemonia política e administrativa do PT na cidade.
De acordo com Gomide, que, tempos atrás, teria acertado ser o coordenador de campanha de João Gomes no pleito do ano que vem, a principal meta é a união em torno da reeleição. O segundo passo, segundo ele, é o tipo de contribuição para a continuidade do projeto, seja como coordenador de campanha ou como candidato a vereador, hipótese esta que ainda não está confirmada. “Se isso for somar neste projeto, não haveria problema nenhum, mas teria tal necessidade ser candidato a vereador?”, diz.
Gomide diz não enxergar polêmica em torno de uma provável candidatura como vereador no ano que vem. Ele afirma que o que está em jogo é a permanência do PT. Agora, uma coisa é certa: ele participará do processo em posição estratégica, ou seja, será um dos capitães da campanha de João Gomes e peça fundamental para o bom rendimento eleitoral do PT anapolino. “Faço parte desse grupo e tenho discutido com companheiros em relação à formatação de chapa. Participarei do processo, seja como candidato a vereador ou coordenador de campanha”, diz.
Perspectivas para 2016
Gomide, que foi um dos prefeitos de maior avalição do Brasil, com mais de 80% de aprovação, prestígio que o projetou à disputa pelo governo estadual nas eleições de 2014, diz que 2016 será um ano decisivo na política de Anápolis.
Crítico ao Palácio das Esmeraldas, ele afirma que a Prefeitura vive um bom momento, ressaltando a existência de 50 obras em andamento e em vias de serem entregues pela administração petista.
Ele cita como exemplo a recém-inauguração de duas creches, ginásios de esporte, reforma e ampliação do Estádio Jonas Duarte, as obra de mobilidade urbana com a construção de dois viadutos, a construção da nova Câmara Municipal e o novo parque ambiental na Vila Jaiara. “Isso é o reflexo da gestão que continua o planejamento traçado desde 2009 e executado, melhorado e ampliado pelo prefeito João Gomes”, afirma.
Para 2016, além da continuidade do ritmo de entrega de obras, Gomide diz que a meta é a reeleição de João Gomes. O ex-prefeito afirma que a população anapolina reconhece e prestigia o trabalho do PT na cidade.
Segundo ele, as realizações com a marca da sigla serão o grande cabo eleitoral para um novo triunfo eleitoral. “Em 2015 avançamos muito e em 2016 o desafio é garantir a continuidade de um projeto que está no caminho certo.”