Com plantio do gramado finalizado, restante da obra fica para janeiro
Com plantio do gramado finalizado, restante da obra fica para janeiro

Equipes da Prefeitura de Anápolis iniciaram na segunda-feira, 21, o serviço do plantio do gramado no campo do Estádio Jonas Duarte e finalizaram os trabalhos na quinta-feira, 24. Uma extensa equipe se dedicou para que o campo esteja apto a receber as primeiras partidas do Campeo­nato Goiano de Futebol de 2016, que tem as primeiras partidas previstas para o fim do mês de janeiro.

“Tivemos um pequeno atraso neste plantio por conta das fortes chuvas que retardaram outras etapas que precediam este processo. O importante é que conseguiremos terminar esta etapa em tempo suficiente para que a grama se adapte ao campo”, destacou o secretário municipal de Obras, Serviços Urbanos e Habiação”, Leonardo Viana.

As demais etapas que compreendem todo o serviço de reforma do Estádio Jonas Duarte serão realizadas gradativamente, como o fechamento do anel das arquibancadas e outras de infraestrutura do local, todas, programadas para serem realizadas ao longo de 2016. “Ao final das obras vamos ter a capacidade de público aumentada de 10 para 15 mil expectadores”, afirma Leonardo Viana.

Além das arquibancadas, haverá ampliação das lanchonetes, dos vestiários, do espaço para árbitros e comissão técnica, e de toda a parte administrativa. O secretário municipal de Esportes e Lazer, Ademir Marinho, que também acompanhou o prefeito durante a vistoria, ressaltou que a reforma é um sonho para os esportistas que acompanham a história da cidade.