Para debater sobre a ampliação das oportunidades no mercado de trabalho, a Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, realizou a 1ª Conferência Municipal do Trabalho. O evento aconteceu no dia 27, no auditório da UniEvangélica.

A solenidade de abertura contou com as presenças do prefeito João Gomes, do secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Ilmar Lopes, do deputado estadual Carlos Antônio (SD) e demais autoridades. O evento foi aberto à participação de trabalhadores, empregadores, educadores, instituições de ensino, enfim, todos aqueles que possam, de alguma maneira, contribuir para o debate sobre o tema.

O prefeito João Gomes destacou que é o papel do poder público proporcionar oportunidades para as pessoas buscarem melhores condições de vida. “Junto com a criação de vagas de emprego, temos vários programas de capacitação profissional para que a população possa acompanhar o que é exigido no mercado. A união de esforços faz com que nossa cidade se prepare que a geração de emprego e o desenvolvimento sejam realidade”, disse.