Para viabilizar ferramentas para que a população tenha acesso ao mercado de trabalho, a prefeitura tem oferecido cursos de capacitação em diversas áreas, e uma delas é a de costureiras industriais em malha, no qual a primeira turma já se formou em solenidade na semana passada.

O evento de formatura aconteceu no Cras Leste, localizado no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Praça Valdemar Jorge Naben, no Jar­dim Alvorada. As alunas aprendem na teoria e prática a fechar as peças já cortadas. Algumas empresas da cidade tem absorvido a mão de obra qualificada formadas pela própria prefeitura. O Cras ainda viabilizou atividades para as crianças enquanto as mães participavam das aulas.

Dentro da proposta de oferecer qualificação de mão de obra, a prefeitura desenvolve o programa Qualificar voltado para a formação profissional gratuita de milhares de pessoas. Desde a implantação do Qualificar em 2009, mais de 20 mil certificados foram entregues em 60 áreas ligadas ao comércio, gestão, informática, indústria, culinária e artesanato.