COMPARTILHAR

Os agentes de endemias que trabalham nas ruas de Anápolis ganharam reforço dos soldados da Base Aérea de Anápolis na luta contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. No último dia 25, por exemplo, as equipes estavam presentes na Vila União, visitando domicílios, efetuando o trabalho verificação e contenção dos focos do mosquito transmissor. Nesta semana eles estarão nos bairros próximos ao Daia, no Anápolis City, Bairro de Lourdes, JK e Nova Capital.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o projeto está apenas no começo. A ideia é colocar mais soldados nas ruas quando recomeçar o período chuvoso. Além de identificar os focos, os agentes de endemias e os soldados também têm conscientizado a população. Eles distribuem informativos sobre os cuidados que devem ser tomados e os principais sintomas da doença.

O reforço é de extrema importância para o município e tem o objetivo de aumentar o número de imóveis visitados, com mais agilidade para identificar e combater os focos de proliferação do mosquito.