Prefeito João Gomes (PT) durante fala com alunos da rede municipal de ensino
Prefeito João Gomes (PT) durante fala com alunos da rede municipal de ensino

No início da semana passada as ordens de serviço de obras de reforma e ampliação do Centro Muni­cipal de Educação Infantil Cibele Teodoro Teles, na Vila Jaiara, e das escolas municipais Maria Aparecida Gebrim, no Bairro São Joaquim, e Professor Ernst Heeger, no Parque dos Pirineus, foram assinadas. O prefeito João Gomes (PT) ressaltou que os investimentos fazem parte de um planejamento traçado para a rede de ensino anapolina: “Temos conseguido uma boa estrutura, com professores qualificados que nos ajudam a proporcionar um futuro melhor para essas famílias que são atendidas pelo município”. Segundo ele, são ações como essa que ajudam o município a registrar um crescimento no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Divulgado no início desse mês, a nota registra o avanço gradativo e contínuo nos anos iniciais do ensino fundamental – 1ª a 4ª séries – e a meta de qualidade estipulada pelo Ministério da Educação para o ano de 2013, que era de 5,6 pontos.

A secretária municipal de Edu­cação, Virgínia Melo, afirmou que as obras trarão benefícios que al­cançam não só os estudantes, e sim toda a comunidade das regiões onde o serviço será realizado. “Isso, com mais conforto e qualidade para educação”.

Na quinta-feira, 18, a Prefeitura entregou a reforma e ampliação da Escola Municipal Josephina Simões, no Setor Industrial Munir Calixto, a 21º unidade a passar por esse serviço. As vinte escolas da rede municipal foram reformadas e ampliadas em um período de pouco mais de cinco anos. Os investimentos do município na estrutura física para melhores condições de ensino fazem parte de um compromisso da prefeitura firmado pelo Pacto Nacional pela Educação. “São laboratórios de informática e ciência, salas de aula totalmente reformadas para que os alunos tenham acesso a uma educação de qualidade”, pontuou Virginia, que compareceu à cerimônia de entrega da obra. O prefeito, também presente, disse que a ampliação das escolas permitirá uma oferta de vagas que atendam a demanda. Além disso, ressaltou o apoio aos educandos: “Os professores também recebem nosso apoio com capacitações e valorização que fazem a diferença nos resultados que o município tem”, concluiu.